Homem é preso na RS-239, em Taquara, com 31 kg de cocaína após perseguição e tentativa de atropelamento
Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Brigada Militar (BM), prendeu um homem de 26 anos que transportava 31,2 quilos de pasta base de cocaína. A ação teve início em Santo Antônio da Patrulha e terminou em Taquara, após uma intensa perseguição pela RS-239.
Durante uma operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Ford Ka, com placas de Alvorada, na Freeway. O suspeito, entretanto, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, dando início a uma perseguição que se estendeu por quase 45 quilômetros.
O motorista em fuga realizou manobras extremamente perigosas, incluindo ultrapassagens proibidas, transitar pelo acostamento e desrespeitar bloqueios viários, colocando em risco a vida de diversas pessoas. Durante a ação, a PRF solicitou o apoio da Brigada Militar para interceptar o veículo.
Na RS-239, o criminoso perdeu o controle do carro e saiu da pista. Ele tentou fugir a pé, entrando em um matagal, mas acabou sendo capturado pelos policiais. No porta-malas do veículo, os agentes encontraram 31,2 quilos de pasta base de cocaína, droga que é usada na produção de cocaína pura.
O homem preso é natural de Novo Hamburgo e já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, além de estar com o direito de dirigir suspenso. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, violar a suspensão do direito de dirigir e tentativa de homicídio, já que, durante a fuga, quase atropelou um policial em um dos bloqueios viários.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado, junto com a droga e o veículo, para a polícia judiciária.