Um caso chocante veio à tona na Índia, onde um homem confessou ter amputado quatro dedos de sua mão esquerda para evitar continuar trabalhando na empresa de pedras preciosas de sua família. O incidente aconteceu em Surat, no estado de Gujarat, e inicialmente foi apresentado como um acidente, mas a polícia desmentiu essa versão após investigação.
O homem relatou à polícia que perdeu os dedos após desmaiar na beira de uma estrada. Ele afirmou que estava indo de moto para a casa de um amigo, quando se sentiu mal e perdeu a consciência. No entanto, a versão começou a ser questionada quando os investigadores não encontraram marcas de sangue ou qualquer evidência no local indicado.
Dias depois, ele admitiu ter comprado uma faca afiada e, no dia do ocorrido, cortou os próprios dedos. Para evitar um sangramento intenso, amarrou uma corda perto do cotovelo antes de descartar os dedos e a faca em uma sacola. O motivo para a automutilação foi o desejo de não trabalhar mais na empresa familiar, onde atuava no setor de contabilidade.
Em declaração à imprensa local, ele apenas afirmou: “Não sei por que fiz isso”. O caso segue sob investigação, enquanto a polícia busca esclarecer mais detalhes sobre o incidente.