Paulo Fernando Saraiva Silva, de 41 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal São Roque na última segunda-feira, 13 de janeiro, após falecer no Hospital Tacchini, onde esteve internado por quase quatro meses. A agressão sofrida em setembro de 2024 resultou em ferimentos graves que o mantiveram em estado crítico até o óbito, as informações são do Portal NB Notícias.
O crime ocorreu em duas ocasiões na madrugada do dia 21 de setembro. A vítima foi inicialmente agredida na Rua Borges do Canto, sendo socorrida e levada para a UPA 24 Horas. Contudo, após fugir do atendimento, Paulo retornou à Praça Vico Barbieri, onde encontrou novamente os agressores e foi violentamente atacado com socos, chutes e até um pedaço de concreto. Ele deu entrada inconsciente no hospital por volta das 5h daquele dia e permaneceu internado até 9 de janeiro de 2025.
Conforme o delegado Rodrigo Morale, responsável pelo caso, os agressores seriam jovens de 21 e 24 anos e a motivação do crime teria sido uma suposta agressão de Paulo à mãe dos jovens. Ambos serão indiciados por homicídio doloso consumado, já que, com a morte confirmada, a intenção de matar ficou evidenciada.