Fórmula 1: Conheça os novos pilotos de 2025

Após sete anos sem um brasileiro no grid, Gabriel Bortoleto, de 20 anos, surge para ocupar esse posto.

Neste ano, a Fórmula 1 começará a temporada no dia 14 de março, no Grande Prêmio da Austrália, e trará seis pilotos novos no grid. As mudanças de pilotos e equipes foram diversas para esta temporada, sendo o movimento mais relevante a entrada de Lewis Hamilton na Ferrari. Porém, outra coisa chama a atenção: a chegada dos “rookies”, pilotos jovens que ocuparão, pela primeira vez, um assento oficial na F1.

Gabriel Bortoleto-Sauber

Via Instagram

Após sete anos sem um brasileiro no grid, Gabriel Bortoleto, de 20 anos, surge para ocupar esse posto. Bortoleto foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 em seus anos de estreia. Agora, ingressa na F1 pela equipe Sauber e correrá ao lado de Nico Hülkenberg. A equipe fez apenas quatro pontos na última temporada, o que é muito pouco se comparado à equipe campeã, a McLaren, que somou 666 pontos. Bortoleto utilizará o número 5 em seu carro.

Kimi Antonelli-Mercedes

Via Instagram

O italiano Kimi Antonelli ocupará a vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes e terá como colega George Russell. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirma que não queria perder Kimi Antonelli, assim como perdeu Max Verstappen quando ele ainda era uma promessa. O jovem tem apenas 18 anos e usará o número 12 em seu carro.

Jack Michael Doohan-Alpine

Via Instagram

Jack Michael Doohan competirá ao lado de Pierre Gasly na Alpine. O australiano foi reserva da equipe em 2024 e também é membro da Alpine Academy. Nos últimos dias, surgiram diversos boatos envolvendo o rookie Franco Colapinto e a Alpine. As especulações apontam que o piloto argentino pode ocupar a vaga de piloto reserva da equipe. Franco correu na F1 no último ano com a Williams, mas não conseguiu uma vaga fixa para a atual temporada. A possível entrada de Franco na equipe aumentaria a pressão sobre Doohan para alcançar resultados positivos. Doohan utilizará o número 7, em homenagem ao seu ídolo, Kimi Räikkönen.

Oliver Bearman-Haas

Via Instagram

Oliver Bearman pilotará pela Haas ao lado de Esteban Ocon. Ele foi membro da Academia de Pilotos da Ferrari e declarou que entrar para a F1 é um sonho que se tornou realidade. O jovem piloto também expressou que se sentiu muito confortável com o novo carro e afirmou que ele combina mais com seu estilo de direção do que os carros da F2. Bearman utilizará o número 87.

“É o número que eu utilizo desde o início, e é o número que meu pai usava, porque eu nasci no dia 8 de maio e meu irmão no dia 7 de agosto.”

Isack Hadjar-Racing Bulls

Via Instagram

Isack Hadjar integrará o time Racing Bulls ao lado de Yuki Tsunoda. O piloto franco-argelino foi o maior rival de Gabriel Bortoleto na última temporada da Fórmula 2. Para a presente temporada, ele tem como principal objetivo superar seu colega de equipe. Além disso, comentou que se sente honrado ao dividir a pista com grandes campeões, como Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Hadjar utilizará o número 6.

Liam Lawson-Red Bull

Via Instagram

Liam Lawson será colega de equipe de Max Verstappen na Red Bull. A equipe garante que tentará proteger Lawson das altas expectativas. Max Verstappen, por outro lado, destaca que é mais importante projetar um carro bom do que se preocupar com outro nome na equipe. Já Sergio Pérez comentou que não gostaria de estar no lugar de Lawson. Liam utilizará o número 30.

Sair da versão mobile