Na madrugada desta segunda-feira (13), um grave acidente envolvendo um motociclista de 24 anos ocorreu na BR-386, no Bairro Conventos, em Lajeado. O jovem foi vítima de uma colisão frontal com um veículo conduzido por um motorista embriagado. Segundo o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o motorista, de 57 anos, dirigia uma GM Caravan, modelo 1980, e realizou uma manobra perigosa ao retornar na contramão no km 342 da rodovia. A colisão violenta fez com que a motocicleta Honda CG 150 tombasse sobre a pista.
Após o acidente, o motociclista, residente no Bairro São Bento, foi rapidamente socorrido pela equipe da CCR ViaSul e encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB). Devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na perna, ele precisou ser transferido para um hospital em Canoas, onde passou por cirurgia de emergência. Infelizmente, a intervenção médica resultou na amputação de uma das pernas. O estado de saúde do jovem é considerado grave e inspira cuidados intensivos.
O teste do etilômetro realizado no condutor da GM Caravan revelou 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido, confirmando que ele estava embriagado no momento do acidente. O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência e deverá responder por sua conduta imprudente.