Casos de embriaguez ao volante e ultrapassagem proibida marcam final de semana na BR-470
PRF registrou acidentes com vítimas, infrações por alcoolemia e reforça alertas para condutores na Serra Gaúcha
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (20), um balanço preocupante sobre as ocorrências registradas no último final de semana na BR-470, área de abrangência da 6ª Delegacia, na Serra Gaúcha. Os dados apontam um alto índice de imprudência, culminando em acidentes graves e flagrantes de embriaguez ao volante.
Entre sexta-feira (17) e domingo (19), a PRF atendeu seis acidentes de trânsito com vítimas, que resultaram em sete pessoas feridas. O caso mais grave ocorreu no km 183, em Veranópolis, onde uma ultrapassagem em local proibido provocou uma colisão fatal, tirando a vida de uma pessoa.
No campo das fiscalizações, foram realizados mais de 120 testes de alcoolemia, dos quais 12 resultaram em Autos de Infração de Trânsito (AITs). Desses, 10 foram aplicados por recusa ao teste do bafômetro e 2 por constatação direta de embriaguez ao volante.
A PRF reforça a necessidade de maior conscientização dos condutores sobre o respeito às normas de trânsito, especialmente em relação a:
- Observar os limites de velocidade, especialmente em cruzamentos, áreas com alta incidência de acidentes na região;
- Respeitar a sinalização que indica locais proibidos para ultrapassagens;
- Evitar a combinação de álcool e direção, que coloca em risco a vida de todos os usuários da rodovia.
Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e preservar vidas, a PRF anunciou a intensificação das ações de fiscalização e campanhas educativas na região. A instituição conta com o apoio dos condutores para promover um trânsito mais seguro na Serra Gaúcha.