A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou a transferência de um casal acusado de furtar R$ 1,5 milhão de uma agência bancária no Espírito Santo. Os dois foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal enquanto tentavam fugir para o Uruguai e, desde então, estão detidos na cidade de Santa Maria. A efetivação do recambiamento depende da aprovação do Tribunal de Justiça capixaba.
Os acusados, identificados como um ex-funcionário do banco e sua esposa, foram flagrados transportando grande parte do dinheiro furtado em um veículo, além de substâncias ilícitas. Segundo a investigação, eles planejavam o crime há meses e chegaram a se mudar de endereço antes de iniciarem a fuga. A polícia também encontrou parte do montante escondido no veículo, incluindo notas de diversas moedas.
Além de serem investigados por furto qualificado, o casal enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e tentativa de evasão de divisas. O caso segue em tramitação, com documentos já enviados para a Justiça do Espírito Santo, que decidirá os próximos passos do processo.