Brigada Militar prende grupo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Paraí
Na madrugada desta terça-feira (07/01), por volta das 00h30, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Nova Prata, realizou uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro São José, em Paraí.
Durante a ação, uma equipe da Força Tática abordou dois homens, de 28 e 18 anos. Um deles, que cumpre pena com tornozeleira eletrônica em Charqueadas, e o outro, em regime de prisão domiciliar em Porto Alegre, estavam em posse de duas pistolas calibre 9mm.
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram outros dois homens, de 26 e 21 anos, ambos também monitorados por tornozeleiras eletrônicas pelo crime de tráfico de drogas. No mesmo local, foi detida uma mulher de 19 anos, companheira de um dos suspeitos. Foram apreendidas mais duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9mm, além de dois tijolos de maconha, uma porção de cocaína ainda não fracionada, uma balança de precisão, toucas ninja, luvas e uma motocicleta utilizada pelo grupo.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha para registro do flagrante. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Brigada Militar: a força da comunidade rumo aos 200 anos!