Brigada Militar flagra dois casos de maus-tratos a cães em Passo Fundo

A Brigada Militar, por meio do 3° Batalhão Ambiental (BABM), atendeu, nesta quinta-feira (23/01), a duas denúncias de maus-tratos a cães no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. As ações resultaram no resgate de animais em situação crítica e na prisão de dois suspeitos.

No primeiro caso, a equipe do 3º BABM foi acionada por uma médica veterinária que relatou a entrada de um cão com sinais evidentes de maus-tratos em uma clínica veterinária. O animal, de porte pequeno, estava infestado de parasitas, apresentava feridas pelo corpo e sinais de desnutrição severa. A tutora foi identificada, recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia (DP).

No segundo flagrante, os policiais, acompanhados por um agente do Bem-estar Animal da Prefeitura de Passo Fundo, encontraram um cão de grande porte em condições deploráveis no Loteamento Manoel Corralo (ocupação Floresta). O animal estava amarrado a um poste com um fio de luz preso ao pescoço, apresentando feridas pelo corpo e extrema magreza. O responsável foi identificado, recebeu voz de prisão e também foi levado à DP de Passo Fundo.

Os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário e estão sob cuidados especializados. As ações reforçam o compromisso da Brigada Militar no combate aos crimes de maus-tratos contra animais.

Sair da versão mobile