BM prende cinco homens por tráfico de drogas e apreende mais de 2 kg de entorpecentes em Vacaria

Na manhã de sexta-feira (24/01), a Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, realizou duas ações de combate ao tráfico de drogas em Vacaria, culminando na prisão de cinco homens e na apreensão de mais de 2 kg de entorpecentes, incluindo maconha e crack.

Na primeira ocorrência, a Brigada Militar foi acionada pelo COPOM para atender uma denúncia no Pomar Guabiju. A equipe de segurança do local, ao realizar revistas nas bagagens de trabalhadores que participavam da colheita, encontrou com três deles mais de meio quilo de maconha. Os homens, com idades de 22, 21 e 21 anos, foram detidos pelos seguranças até a chegada da equipe Tática de Patrulha Rural.

No local, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, apreenderam a droga e encaminharam os detidos à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante. Eles responderão por tráfico de entorpecentes.

Já na segunda ocorrência, também na manhã de sexta-feira (24/01), policiais da Força Tática foram informados sobre dois indivíduos em uma motocicleta que estariam arremessando pacotes para dentro do Presídio Estadual de Vacaria. Ao chegar ao local, uma equipe da Brigada Militar já havia detido um dos suspeitos. O condutor da moto tentou fugir em direção ao bairro Municipal, mas foi interceptado pela equipe da Força Tática.

Com os agentes da Susepe, foram encontrados dois tijolos de maconha no pátio externo do presídio. Já com o homem detido, os policiais apreenderam um pacote grande contendo crack e outros dois tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 1,200 kg de maconha e 300 gramas de crack. Os dois homens, de 22 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Leia também:  Brigada Militar de São Marcos apreende três armas de fogo em menos de 10 dias

As ações evidenciam o trabalho intensivo da Brigada Militar no combate ao tráfico de entorpecentes na região, contribuindo para a segurança da comunidade de Vacaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo