Balneário Camboriú decreta estado de emergência após fortes chuvas

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, decretou estado de emergência nesta quinta-feira (16) em razão das chuvas intensas que atingiram a região. O decreto mobiliza a Defesa Civil e outras autoridades para a execução do Plano Emergencial de Respostas aos Desastres, além de convocar voluntários e promover campanhas de arrecadação.

Todos os bairros afetados e principais avenidas interditadas

Segundo a prefeitura, todos os bairros do município apresentaram pontos de alagamento. As principais avenidas estão interditadas, e equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão trabalhando para minimizar os impactos. O GRAC (Grupo de Resposta e Ações Coordenadas) foi acionado, enquanto o Corpo de Bombeiros reforça o envio de equipamentos de socorro para a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

Abertura de abrigos emergenciais

A Secretaria Municipal de Assistência Social está abrindo três abrigos emergenciais nos bairros Ariribá, Municípios e Barra para atender famílias desalojadas, como a que precisou deixar sua residência na Rua Pica-pau devido à situação crítica.

A orientação para os moradores é evitar sair de casa e, em caso de emergência, contatar os serviços abaixo:

Informações SCC10.

Sair da versão mobile