Avião de família de produtor rural explode em praia de Ubatuba após ultrapassar pista do aeroporto
Um avião de pequeno porte explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, após ultrapassar a pista do aeroporto local na manhã desta quinta-feira (9). O piloto, identificado como Paulo Seghetto, não resistiu e morreu no local. Os outros quatro ocupantes – um casal e duas crianças – foram resgatados com vida e encaminhados para o hospital. A aeronave, que saiu de Goiás, era da família de um produtor rural.
As condições meteorológicas adversas, incluindo pista molhada, são apontadas como possíveis causas do acidente. A capitã Karoline Magalhães, do Corpo de Bombeiros, confirmou que, além dos ocupantes da aeronave, três pessoas na praia também ficaram feridas, incluindo uma criança. A concessionária Rede VOA, responsável pelo aeroporto, informou que investigações estão em andamento.
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que a aeronave atravessa a pista e atinge a faixa de areia em chamas, gerando grande mobilização de equipes de resgate. A Defesa Civil também reportou que as vítimas retiradas da aeronave estavam conscientes e em condições estáveis ao serem levadas para a Santa Casa de Ubatuba.