Uma adolescente de 17 anos, grávida de quatro meses, foi resgatada de um cárcere privado na tarde desta sexta-feira (17), no bairro São Francisco, em Farroupilha. A Brigada Militar (BM) foi acionada após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar de Santa Catarina. Para realizar o resgate, os agentes precisaram arrombar o cadeado do portão, já que a vítima não tinha acesso à chave da residência.
A jovem relatou que era mantida trancada em casa pelo companheiro, um homem de 22 anos, sempre que ele saía para trabalhar em um mercado local. Além disso, afirmou sofrer agressões físicas, como apertões nos braços e pernas, além de empurrões. Após ser resgatada, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde registrou o ocorrido e buscou proteção.
A mãe da adolescente, residente em Santa Catarina, foi imediatamente informada sobre a situação. A vítima, que já havia preparado seus pertences, expressou o desejo de não retornar à casa onde sofreu as agressões. Mesmo com buscas realizadas pela polícia, o suspeito não foi localizado até o momento.