ABERGS lamenta tragédia e identifica bombeiros que perderam a vida em colisão na Rota do Sol
Soldados Audrei Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento, e Juliano Ribeiro, do Pelotão de Bento Gonçalves, perdem a vida em trágico acidente na Rota do Sol
A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) confirmou e lamentou a perda de dois militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo, dia 26, na RSC-453, Rota do Sol, em Terra de Areia. A colisão frontal entre um caminhão da corporação e um carro de passeio resultou na morte de cinco pessoas.
Os bombeiros identificados são o Soldado Audrei Alves Camargo, que integrava o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), e o Soldado Juliano Baigorra Ribeiro, que atuava no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos estavam a caminho de atender um sinistro de trânsito, como parte das operações da Rota do Sol, quando o caminhão capotou após o impacto com o veículo de passeio.
A ABERGS destacou o compromisso dos militares em cumprir suas missões e expressou profunda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, enfatizando que ambos deixaram um legado de dedicação ao serviço público. “Neste momento de dor, os militares certamente serão recebidos pelas Guarnições do céu”, declarou a associação.
O caso segue sob investigação, e as autoridades ainda não divulgaram informações sobre as causas do acidente. Os atos fúnebres dos militares também não foram confirmados até o momento. O impacto da tragédia gerou grande comoção no estado, especialmente pela perda de dois profissionais que estavam em serviço, as vítimas que estavam no veículo de passeio ainda não foram identificadas, este tem placas de Caxias do Sul, segundo o Comando Rodoviário Estadual.