Trio é preso em flagrante em Serafina Corrêa com armas, drogas e veículo roubado; corpo de desaparecido é encontrado

Prisão ocorreu após investigação da Polícia Civil que elucidou o homicídio de Bruno Mendes Ferreira, desaparecido desde 10 de dezembro deste ano

No final da tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro, policiais civis das Delegacias de Serafina Corrêa e Guaporé realizaram a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher pelos crimes de porte irregular de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador, tráfico de drogas e associação criminosa majorada.

O trio foi localizado e preso no bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa, enquanto estavam em um veículo Celta com placas falsas, furtado na cidade de Bento Gonçalves em 1º de dezembro. Durante a ação, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 (furtada) e uma submetralhadora 9mm, além de diversas munições, um galão de gasolina, porções de drogas ilícitas e outros objetos relevantes para a investigação.

Desaparecimento e morte de Bruno Mendes Ferreira

Na mesma operação, a Polícia Civil localizou o corpo de Bruno Mendes Ferreira, desaparecido desde o dia 10 de dezembro. Bruno foi visto pela última vez ao embarcar em um veículo no município de Serafina Corrêa.

Após a comunicação do desaparecimento pela família em 11 de dezembro, a Polícia Civil iniciou uma investigação detalhada que identificou o veículo utilizado. Durante o monitoramento e abordagem realizada no dia 16 de dezembro, a prisão do trio levou os agentes a uma região de mata de difícil acesso no interior de Serafina Corrêa, onde o corpo de Bruno foi encontrado. Segundo a apuração, Bruno foi executado por disparos de arma de fogo ainda no dia 10 de dezembro.

Prevenção de novos crimes

Além de responderem pelos crimes identificados durante a abordagem, os presos estão sendo investigados pela morte de Bruno Mendes Ferreira. A Polícia Civil apurou que o trio tinha a intenção de executar mais pessoas na noite de 16 de dezembro em Serafina Corrêa, o que foi evitado pela rápida ação policial.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes.

Sair da versão mobile