Trabalhador é resgatado após ficar soterrado dentro de silo em Tapejara

Jovem de 20 anos sobrevive após 20 minutos soterrado em toneladas de trigo; resgate emocionante foi aplaudido no local

Um homem de 20 anos, que trabalhava em um silo na Linha Marchiori, Tapejara, foi resgatado no final da tarde desta quinta-feira (05), após ficar soterrado por pelo menos 20 minutos em meio a toneladas de trigo.

A operação de resgate contou com a atuação de cinco socorristas do SAMU e dos Bombeiros Voluntários, além do apoio de proprietários e funcionários da empresa de sementes. O esforço conjunto foi crucial para remover os grãos que sufocavam a vítima.

Quando os socorristas finalmente alcançaram o trabalhador, ele estava com as vias aéreas parcialmente obstruídas pelos grãos. O resgate, iniciado às 18 horas, foi concluído com sucesso e recebeu aplausos das pessoas presentes no local.

Após ser retirado com o auxílio de uma prancha rígida e imobilização padrão, o jovem recebeu suporte imediato: foi conectado a oxigênio e teve acesso venoso puncionado para aplicação de soroterapia. Em seguida, foi levado ao Hospital Santo Antônio (HSA) com suspeita de fratura na perna esquerda e escoriações pelo corpo.

Segundo relato da vítima, o acidente ocorreu quando ele escorregou e caiu durante a descarga de um caminhão. Ao afundar nos grãos, a carga se deslocou, soterrando-o parcialmente.

Ainda na noite de quinta-feira, o jovem recebeu alta do Hospital Santo Antônio, após ser estabilizado.

Foto: Rádio Tapejara

Sair da versão mobile