Seguro obrigatório volta em 2025: SPVAT substitui DPVAT no Rio Grande do Sul

A partir de 2025, o SPVAT, novo seguro obrigatório para sinistros de trânsito, substituirá o antigo DPVAT no Rio Grande do Sul. Após cinco anos de suspensão, o seguro retorna com uma nova administração, sendo gerido e cobrado pela Caixa Econômica Federal. O valor e os canais de pagamento ainda serão divulgados, mas os proprietários de veículos precisarão se atentar às mudanças, já que o pagamento será realizado de forma diferente do modelo anterior.

Juntamente com a retomada do seguro obrigatório, haverá uma mudança no vencimento do licenciamento anual dos veículos. A partir de 2025, o prazo para circular com o documento de 2024 será até o dia 31 de julho de 2025. O pagamento poderá ser efetuado já a partir de 11 de dezembro, com a antecipação do IPVA, mas o documento atualizado só estará disponível na Carteira Digital de Trânsito no próximo ano.

O DPVAT, agora rebatizado como SPVAT, foi criado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, oferecendo cobertura para despesas médicas, invalidez permanente ou morte, independentemente da culpa no acidente. O seguro é pago anualmente, juntamente com o IPVA, e visa garantir proteção financeira às vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional.

Com a volta da cobrança, é fundamental que os proprietários de veículos no Rio Grande do Sul fiquem atentos aos prazos e novas exigências. A mudança promete trazer maior organização no pagamento e na gestão do seguro, mas exige que os motoristas estejam informados sobre os detalhes que serão anunciados nos próximos meses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

63 Comentários

    1. Leandro Locatelli Estão com o cacete enfiado até o talo mas tão gostando e dizendo que ta bom ,que o Adad é o melhor ministro da economia que o Brasil ja teve,vivem no mundo de Nárnia.

      1. Caio Giacon ele foi eleito o pior prefeito de são Paulo…. Agora virou melhor ministro da economia…n🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  1. E tem gente que diz que a economia nunca esteve tão boa. Acho que vivem num mundo de fax de conta. Alice no país das maravilhas.

  2. Sou gado e terei que pagar, más quem é jumento, votou e defendeu o ladrão descondenado, achando que teria picanha e cerveja também vai ter que pagar. O amor venceu o ódio.

  3. Seria interessante vcs da mídia local falarem do acordo Mercosul – União Europeia, porque dois dos principais produtos agrícolas produzidos aqui na serra gaúcha vão ser fortemente impactados pela concorrência dos produtos subsidiados da Europa.

  4. Demonstração do governo de esquerda, tanto federal como estadual, que gostam de surrupiar os bolsos do pagador de impostos.

    Têm estados que não fará cobrança por ser injusta e seguradoras não atender às necessidades do contribuinte.

    Esses são os governos do AMOR!
    Media: https://scontent.fcxj1-1.fna.fbcdn.net/v/t39.1997-6/425357876_779600184013896_4832415179826056200_n.webp?_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=72b077&_nc_ohc=J8SrxRb8KI0Q7kNvgF-zFf4&_nc_zt=26&_nc_ht=scontent.fcxj1-1.fna&edm=AOerShkEAAAA&_nc_gid=AFH-3KxvrM0AEpez3-XQvnm&oh=00_AYBvp8afv-BlsXk2M5_RoulOBGGnX4jkzz7z_aoQVC99vQ&oe=675ACEDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo