Em uma ação rápida do Setor de Investigação da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga, dois homens, uma mulher e dois adolescentes foram detidos poucas horas após o assassinato de Rubens de Jesus Santos Garcia, de 45 anos. O crime ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (04/12), no pátio da residência da vítima, localizada no bairro Loureiro.
A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do crime, iniciou imediatamente as investigações, utilizando-se de busca constante e troca de informações. Isso resultou, em poucas horas, na captura dos suspeitos. Entre eles, estão os dois executores diretos e outros três indivíduos que auxiliaram na aquisição de objetos usados para atrair a vítima. Segundo as investigações, Rubens foi alvejado por três disparos ao se aproximar de um dos suspeitos, vindo a óbito no local.
Na operação, foram apreendidos a motocicleta usada no crime — furtada no dia 30/11/2024 em Vitória das Missões —, celulares e outros objetos relacionados ao delito. Os detidos incluem dois adolescentes de 15 e 17 anos, uma mulher de 25 anos e dois homens de 21 e 28 anos, naturais de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Santo Cristo.
A motivação do crime estaria vinculada ao tráfico de drogas e teria relação com outro homicídio ocorrido em setembro deste ano na mesma cidade. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados à Casa Prisional de São Luiz Gonzaga.
Com informações: Polícia Civil e Fernando Maya Comunicações.
Imagem: Fernando Maya Comunicações.