Ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves: tráfego será liberado ainda em dezembro

Obra entra na fase final e liberação está prevista entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024, dependendo das condições climáticas

Em meio à alta demanda por informações sobre a liberação para tráfego da ponte sobre o Rio das Antas, que conecta os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, a JB Engenharia esclareceu os próximos passos da obra.

Na noite do dia 18 de dezembro de 2024, foi concluída a concretagem de nivelamento da pista de rodagem. Agora, as etapas seguintes incluem a limpeza da pista e a instalação das juntas de dilatação entre trechos, com previsão de término até o dia 21 de dezembro de 2024, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Jeferson Dal Bello, no dia 23 de dezembro de 2024 será realizado o primeiro rompimento de corpo de prova, que permitirá a análise do comportamento de resistência do concreto. Com isso, a previsão para a liberação do tráfego é entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024.

A JB Engenharia, responsável pela execução da obra, destacou que o Programa Pontes do Sul está empenhado em garantir o restabelecimento do tráfego de forma rápida e segura.

Eng. Jeferson Dal Bello
Proprietário da JB Engenharia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

54 Comentários

    1. Roberto Pliski porque não elogiar pelo esforço da obra? Por todas as pessoas envolvidas que estão fazendo o máximo para concluir o quanto antes?

    1. Edson Lebed II se não for pra usar suas palavras pra agregar valor e construir algo é melhor ficar calado. Que tal tu mesmo começar a ajudar a reconstruir pontes e estradas e fazer o que muitos aqui na nossa região estão fazendo nossos prefeitos da região lutando e a comunidade e a iniciativa privada junto trabalhando e doando o que podem pra o bem de todos.

  1. Show de bola,deveria ser mais alta ? Sim deveria ,mas como eu não sei o motivo de terem feito baixa igual a antiga não vou julgar quem está fazendo,se vai ficar em pé quando o rio subir isso só o tempo vai dizer! E sinceramente espero que nunca mais tenhamos uma tragédia como meses atrás!

  2. Quanta gente reclamando a que estava antes era a mesma cousa e usavam sem reclamar. Para nós que precisamos está muito bom essa que estão construindo tem lugares que estão sem previsão obra a reconstrução e nós demos graças que estão entregando a obra. Quem acha que não é seguro usar não use quem precisa com certeza agradece

  3. Em nenhum momento a mídia coloca que está ponte foi construída com recursos do governo federal.
    Mas eu digo, esta ponte como tantas outras é graças ao recurso do governo federal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo