Pedro Ortaça apresenta melhoras e deixa a UTI

O lendário músico missioneiro segue em recuperação após delicada cirurgia e diagnóstico de pneumonia, recebendo o carinho e orações de fãs e familiares

O lendário músico são-luizense Pedro Ortaça, de 82 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí e agora segue sua recuperação em um dos quartos da instituição.

Após realizar uma delicada cirurgia no intestino no dia 21 de outubro, procedimento bem-sucedido, Pedro enfrentou complicações de saúde ao ser diagnosticado com pneumonia, o que exigiu nova internação na UTI. Sob cuidados médicos intensivos, o tronco missioneiro e um dos maiores ícones da música do Rio Grande do Sul apresentou melhoras significativas e agora está estável.

Segundo informações do filho do músico, Gabriel Ortaça, Pedro está se recuperando bem, conversando e interagindo com todos. Apesar das melhoras, o artista precisará de repouso absoluto pelos próximos três meses para garantir sua total recuperação.

Pedro Ortaça segue sendo cuidado com dedicação pela família – esposa, filhos e amigos próximos –, além de contar com as orações e energias positivas de seus fãs, que acompanham de perto o estado de saúde dessa lenda da música gaúcha.

A recuperação de Pedro Ortaça é um alento para a cultura missioneira e para todos que admiram o legado desse artista, um verdadeiro símbolo do nosso estado.

Fonte Fernando Maya Comunicações
Foto: Clio Luconi

Sair da versão mobile