Mais de 80 beneficiários do Bolsa Família são impactados em ação por emprego em Bento Gonçalves

Município promove força-tarefa para inclusão no mercado de trabalho e suspensão de benefícios

Uma reunião na Prefeitura de Bento Gonçalves, realizada nesta sexta-feira (06), apresentou resultados significativos na busca ativa por beneficiários do Bolsa Família. A ação identificou 81 pessoas, sendo que 71 tiveram os cadastros suspensos, 6 continuam no programa e 4 foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

O encontro teve como objetivo discutir estratégias para ampliar a oferta de emprego e reforçar a colaboração entre o poder público, empresários e entidades locais. A faixa etária abordada na busca ativa incluiu homens e mulheres entre 18 e 40 anos.

O prefeito Diogo Siqueira enfatizou a necessidade de esforços conjuntos para garantir a continuidade do trabalho: “Precisamos avançar com as ações, e o auxílio de todos é importante para termos mais vagas para essas pessoas e em todos os setores. É um movimento de sociedade do jeito da nossa cidade, para que possa ser pulverizado nos municípios da região e tenhamos no próximo ano sequência no trabalho”.

Participaram do evento lideranças locais, como o procurador-geral do município, Gustavo Schramm, os secretários Eduardo Virissimo (Esportes e Desenvolvimento Social) e André Ferreira (Desenvolvimento Econômico), além de representantes de importantes entidades locais, incluindo CIC-BG, Sindmóveis, CDL, Sindilojas, SEGH e outras.

Sair da versão mobile