Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde segue internado, agora em cuidados semi-intensivos, na capital paulista. A informação consta do mais recente boletim médico, divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13).

Ontem (12), Lula teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”

Nesta quinta-feira, pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), intervenção considerada bem-sucedida pelos médicos.

Em entrevista coletiva na parte da manhã de ontem, o médico de Lula Roberto Kalil Filho disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem.

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado ontem foi de caráter preventivo.

Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. “Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral”, disse Kalil, ao explicar que o presidente já está “conversando, comendo e andando pra lá e pra cá”.

Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado “cognitivamente íntegro”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

33 Comentários

      1. Leocir Zampieri e o que tu tem haver com isso???? Pensa para o teu rabo e não os dos outros, tu deve ser tão infeliz e mal amado que põe defeito e ódio em tudo

  1. Recomendações pós lobotomia….
    Fraldão,
    Cuidadora 24h,
    Enfermeiros,
    Jogos de memorização para exercitar os poucos neurônios,

    Inabilitado para exercer trabalhos de risco e decisões relevantes,
    Parar de afinar o sangue,
    Evitar estimulantes sexuais…..

    1. Erica Beche se dependese de alguns seria igual aos EUA, não existiria programa de saúde gratuito tudo é pago pelo paciente, aquelas pessoas que só reclama deveriam então pagar seus 400 mensais de plano e deixar de usar o programa assim sobra mais para aqueles que não tem condição.

    1. Charllo Charmes Tramandai vai aprender escrever antes de criticar, seu irrepugnante kkkkk ou seria repugnante kkkkkkk. Eita vida de gado kkkk

      1. Sandro Paulo Werlich vai tomar no seu cccccccccvvvcvvcccccv vagabundo nojento fdp.. nao perguntei sua opinião, quando a conversa chegar ate voce mando um feno para voce saborear seu banana Bosta ambulante

  2. Lula é forte é saudável ,não fica uma semana fingindo estar doente como fazia o genocida golpista ladrão de jóias vagabundo.
    Normalmente se internava ou fugia p a Embaixada de medo de ser preso pela PF .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo