Locomotiva abandonada após a maior tragédia climática no RS em 2024

Uma locomotiva com vagões de combustível, que ficou parada em Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, foi oficialmente abandonada após as devastadoras enchentes de maio de 2024. A composição, localizada no tronco principal sul, teve seus materiais retirados do local para evitar danos ambientais ainda maiores.

O abandono reflete o impacto duradouro da tragédia climática, que paralisou completamente as operações do tronco ferroviário, crucial para o estado. Desde então, o trecho não voltou a operar, destacando a gravidade dos danos causados pelas chuvas torrenciais.

A cena da locomotiva abandonada se tornou um símbolo do luto e da resiliência frente à maior enchente da história recente do estado. A imagem, registrada por Aventureiros do TPS, ecoa o apelo por ações rápidas e efetivas em infraestrutura e preservação ambiental.


Fonte Jornal Folha do Vale
📷 Divulgação / Crédito especial: Aventureiros do TPS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

11 Comentários

  1. Posso pensar errado…mas Santa Tereza sentido norte ,com esse governo federal não dando incentivo … aumentando imposto … talvez essa ferrovia vai virar um passado …pois nem teve notícias sobre isso e nem da empresa que é responsável

    1. Vagner Taglian tudo oq o governo federal está fazendo para liberar a Serra das Antas vc não menciona….e essa locomotiva já está no pátio em Canoas.Hipócrita…

  2. Poisé já ferrovia e federal sempre ouvi falar que e do batalhão (exército )teritori do governo federal e alugada por um empresa pelo feito não dá lucro Men um pro estado

  3. Lamentável! Muitas locomotivas e ferrovias estão abandonados em diversos lugares do Brasil um patrimônio jogado aos ventos , governantes poderiam reativar as ferrovias .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo