Quatro homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul pelos assassinatos de dois jovens foram condenados nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em Caxias do Sul. Entre os condenados, está o líder da facção criminosa a qual pertenciam.
As penas aplicadas pelo Tribunal do Júri foram severas: 28 anos, 33 anos e 10 meses, 39 anos, e 56 anos de reclusão. As condenações incluem os crimes de duplo homicídio consumado, duplamente qualificado, incêndio doloso e receptação.
Os crimes ocorreram em novembro de 2017, no Bairro Cânion, em Caxias do Sul. As vítimas, dois jovens de 18 e 20 anos, foram assassinadas brutalmente. Um deles foi morto a tiros, enquanto o outro sofreu lesões letais que culminaram em sua carbonização, conforme apontou o laudo de necropsia.
Os réus estavam presos preventivamente desde o final de 2017, e o julgamento durou dois dias. Os promotores de Justiça Criminal de Caxias do Sul, Cristina Schmitt Rosa e João Francisco Ckless Filho, representaram o Ministério Público, com o apoio do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).