Grêmio vence São Paulo e garante permanência na Série A do Brasileirão

Em um jogo de intensa movimentação, o Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena, afastando definitivamente o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 36ª rodada, teve destaque para os gols de Cristaldo e um contra de Ruan, garantindo a vitória para os gaúchos ainda no primeiro tempo. Luiz Gustavo marcou para os paulistas, mas a reação não foi suficiente para mudar o placar.

A partida começou em ritmo acelerado com o Grêmio dominando as ações ofensivas, especialmente com as investidas de João Pedro e Aravena, que criaram boas oportunidades. Aos 35 minutos, Cristaldo abriu o placar em uma jogada bem trabalhada, coroando o domínio tricolor. Pouco antes do intervalo, um gol contra de Ruan aumentou a vantagem gremista, fechando um primeiro tempo praticamente impecável para os donos da casa.

No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar e até conseguiu diminuir a diferença aos 18 minutos, com um belo chute de Luiz Gustavo após cobrança de escanteio. Apesar do esforço e de algumas jogadas perigosas, o time paulista não conseguiu superar a defesa gremista e a boa atuação do goleiro Marchesín, que garantiu o placar favorável ao time da casa.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 44 pontos e subiu para a 10ª colocação, afastando qualquer ameaça de rebaixamento e confirmando sua permanência na Série A para 2025. Agora, o time de Renato Portaluppi volta a campo na próxima quarta-feira contra o Vitória, no Barradão, enquanto a torcida celebra o alívio na reta final da competição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

28 Comentários

  1. Um time que foi vice campeão brasileiro ano passado, penou e muito para se manter vivo este ano… Endeusam Renato Gaúcho como se fosse o supra sumo dos treinadores do Brasil
    PS.: só brigaram pelo título porque havia Luiz Suárez…

    1. Gabriel Manfron quem endeusa Renato é vc q vive se importando com o time alheio, eu como gremista por mim teria saído ainda ano passado, então responde por vc e não pela torcida! Time nenhum gaúcho sera campeão brasileiro enquanto a máfia da arbitragem continua puxando o saco pro lado dos cariocas e paulista!

      1. 2023
        Favorecimento por VAR

        Bahia 10
        Grêmio 9
        Goiás 9
        Palmeiras 8

        Prejudicados por VAR
        Debaixo para cima
        Cuiabá 3
        Grêmio 4
        Dados levantados pelo GE local

      1. Avelino Ló
        Os clubes tem 90 minutos para fazerem gols… mais o tempo extra… daí não fazem a culpa é da arbitragem que era tendenciosa… da bola que era redonda…
        Renato Gaúcho pôs a culpa dos maus resultados porque estavam jogando longe da torcida…. e o Inter? Não choveu lá não? A chuvarada de maio só atingiu os gremistas?

      2. Avelino Ló
        Jogar 100% dos resultados ruins nas costas da arbitragem é querer transferir responsabilidade para outros… é desmerecer o que o outro time fez… mas é como a torcida colorada diz
        O Grêmio é o único time invicto, pois só ele ganha. Quando perdem ou empatam, é culpa da arbitragem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo