Grêmio apresenta novos líderes para o Departamento de Futebol

Alexandre Rossato e Cesar Augusto Peixoto destacam confiança e projetos em entrevista coletiva

Na manhã desta sexta-feira (13), o Grêmio oficializou os novos nomes à frente do Departamento de Futebol, com uma entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O vice-presidente da pasta, Alexandre Rossato, e o diretor, Cesar Augusto Peixoto, foram apresentados pelo presidente do clube, Alberto Guerra, marcando o início dos trabalhos para a temporada de 2025.

Durante a apresentação, Guerra demonstrou otimismo e destacou as competências dos dirigentes. “O Rossato é meu braço direito e não tenho medo de dizer que perdi o melhor chefe de gabinete que o Grêmio já teve. Em compensação, ganhamos um grande reforço no Departamento de Futebol. Ele faz um excelente trabalho nos bastidores e tem conhecimento de todos os processos do Clube. Assumir esta nova função não será nenhuma novidade. O Guto Peixoto é um amigo de Grêmio há mais de 20 anos, de longas batalhas e de muita experiência, conhece todas as portas da Arena, do CT e vai nos ajudar a conquistar os resultados que queremos e vamos buscar”, afirmou.

O presidente também aproveitou para agradecer aos profissionais que deixaram o clube, destacando a presença de Antônio Brum, que acompanhou a coletiva.

O vice-presidente de Futebol, Alexandre Rossato, expressou entusiasmo com o desafio: “Agradeço a confiança do presidente Guerra e do Conselho de Administração. Será um grande desafio, e o objetivo é converter este desafio em conquistas. Queria pedir a confiança do torcedor e dizer que as pessoas que estão ingressando agora também são gremistas que trabalharão sério para trazer o Grêmio de volta ao cenário de conquistas”, declarou.

Já Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto Peixoto, destacou a qualidade da equipe que compõe o Departamento de Futebol: “Nosso objetivo é criar um ambiente positivo e propositivo para que eles possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, disse.

Alexandre Rossato, 50 anos, é advogado e atuava como chefe de gabinete da presidência desde o início da gestão de Alberto Guerra. Já Cesar Augusto Peixoto, 56 anos, é conselheiro do clube e exerceu o cargo de vice-presidente em uma gestão anterior.

O clube já iniciou as tratativas para a contratação de um novo treinador, reforçando os preparativos para a próxima temporada.

Fotos: Angelo Pieretti

Sair da versão mobile