Ciclone Biguá se afasta do RS, mas tempo segue instável

Fenômeno perde força e avança para o oceano, mas ainda provoca chuva em diversas regiões

O ciclone subtropical Biguá, que atuava sobre o Rio Grande do Sul, começa a se afastar do estado nesta segunda-feira (16). Segundo a MetSul Meteorologia, o sistema está sendo reclassificado de tempestade para depressão subtropical devido ao aumento da pressão em seu centro e à diminuição da intensidade dos ventos. Mesmo assim, o tempo não se estabiliza completamente, e o estado ainda enfrentará condições de chuva e garoa.

A previsão indica que nuvens densas permanecerão sobre boa parte do estado, especialmente na Metade Leste, onde são esperadas chuvas e até pancadas mais intensas de forma isolada. Nas regiões da Fronteira Oeste e Noroeste, no entanto, o sol deve predominar, garantindo períodos de melhora temporária e aberturas no céu.

No Litoral Norte, os ventos causados pelo afastamento do ciclone ainda podem ocorrer de forma esporádica, embora tenham perdido força em comparação aos últimos dias. Temperaturas amenas são esperadas: em Veranópolis, por exemplo, os termômetros devem variar entre 14°C e 20°C, com um acumulado de até 11 mm de chuva.

A instabilidade atmosférica não dá trégua, mas há expectativa de melhorias parciais ao longo do dia. Para os próximos dias, a tendência é de diminuição gradativa das condições adversas, com o avanço do sistema ciclônico para alto-mar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo