Chuva de granizo causa prejuízo em 50 hectares de uva e pêssego em Farroupilha e Alto Feliz

Temporal com granizo e vento forte, na véspera de Natal, deixou rastro de destruição em plantações, casas e estruturas agrícolas

Pouco mais de 10 minutos foram suficientes para que uma pancada de chuva de granizo acompanhada de ventos fortes causasse danos significativos em produções agrícolas de Farroupilha e Alto Feliz. O fenômeno ocorreu na véspera de Natal, na última terça-feira (24), afetando principalmente as localidades de Linha Boêmia e Caravaginho, em Farroupilha, além de parte dos agricultores de Alto Feliz.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, a área afetada pode alcançar facilmente “50 hectares”. As culturas mais atingidas foram uva, pêssego e outras frutas, essenciais para a economia local.

Os prejuízos não se limitaram às plantações. Casas e galpões também sofreram danos expressivos, e diversos moradores enfrentaram a queda de energia. Na rodovia ERS-122, o granizo e a terra bloquearam parte da pista, dificultando o trânsito durante o temporal.

Ao longo dos próximos dias, entidades agrícolas locais devem realizar avaliações detalhadas para mensurar os prejuízos e identificar possíveis formas de auxílio aos agricultores afetados.

Informações Spaço FM.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

7 Comentários

  1. Meu deus!!!!!! Muita tristeza . Tivemos aqui em casa a uns 9 anos atrás também chuva de pedra de perder tudo. Telhado tudo dentro de casa e plantações . Realmente é de se perder o chão . Mas com muita fé sempre. Coragem e persistência . Recomeçamos do zero não e nada fácil . Desejo de coração a todos que com muita fé e coragem consigam se reerguer novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo