Câncer de Isabel Veloso avança para os pulmões e parto será antecipado

Influenciadora enfrenta batalha contra linfoma durante gestação e médicos avaliam adiantamento do parto para preservar sua saúde.

A influenciadora Isabel Veloso, diagnosticada com linfoma de Hodgkin desde 2021, revelou que o câncer se espalhou para os pulmões. Grávida de 28 semanas de Arthur, seu primeiro filho com Lucas Borbas, Isabel compartilhou a difícil decisão de adiantar o parto, provavelmente entre 32 e 34 semanas, para proteger sua saúde. Apesar dos desafios, ela afirmou que o bebê está em boas condições, com peso e tamanho adequados para o momento.

Em uma série de stories no Instagram, Isabel contou sobre a descoberta durante uma internação após perder líquido amniótico. O motivo inicial da hospitalização deu lugar a outra preocupação: os exames indicaram a progressão do câncer. “Eu me internei por um motivo e permaneci internada por outro. […] Não era nada preocupante com ele [Arthur], mas era comigo”, explicou.

A influenciadora relatou ainda que a quimioterapia realizada durante a gravidez não surtiu efeito esperado, pois o tratamento era menos agressivo para preservar o bebê. Segundo Isabel, até então o linfoma estava restrito ao pescoço e intestino, mas a nova situação exige mudanças no plano de tratamento. “Eu nunca tinha chegado nesse estado, do câncer estar em um dos órgãos. Não tem muito o que fazer”, lamentou.

Apesar dos desafios, Isabel busca forças para enfrentar o momento delicado. Ela compartilhou o medo que surgiu com a gravidez, um sentimento novo para ela. “Antes não era um peso caso algo acontecesse comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com isso, mas estou bem”, afirmou. Isabel anunciou sua gestação em agosto, poucos meses após se casar com Lucas, e mantém seus seguidores atualizados enquanto vive essa batalha.

Sair da versão mobile