Polícia Civil apreende três adolescentes por homicídio qualificado em Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (06/11/2024), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriu três mandados de internação provisória contra adolescentes suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido no bairro Urlândia, em Santa Maria.

Os adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, são apontados como autores do homicídio de um jovem de 14 anos, atacado com golpes de arma branca, incluindo faca e facão, no dia 26 de setembro. A motivação do crime teria sido uma briga instantes antes do ocorrido. Além dos três adolescentes já apreendidos, ainda participaram do crime um jovem de 14 anos, que não foi localizado, e um adulto de 19 anos, para quem não houve decreto de prisão.

Entre os adolescentes apreendidos, os de 16 e 17 anos já possuíam antecedentes policiais por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais, os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Novo Hamburgo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, responsável pela DPHPP de Santa Maria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo