Em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (29), a Band anunciou que Denílson de Oliveira não fará mais parte do elenco do Grupo Bandeirantes a partir de 2025. O comentarista, que participou do programa Jogo Aberto por quase 15 anos, também esteve presente em coberturas de grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas. A emissora agradeceu a parceria e desejou sucesso em seus novos desafios, mas a saída gerou surpresa nos bastidores, já que Denílson havia renovado contrato até 2027 no início deste ano.
A saída de Denílson vem logo após o anúncio da despedida de José Luiz Datena, marcando uma semana de mudanças importantes na Band. Fontes ligadas à emissora apontam que a promessa de um programa solo, que não foi concretizada, influenciou na decisão do comentarista. A emissora, no entanto, garantiu que novidades para o Jogo Aberto em 2025 serão reveladas em breve. O programa, comandado por Renata Fan, é um dos grandes sucessos de audiência da Band e recentemente alcançou 5 milhões de inscritos no YouTube.
Nos bastidores, especula-se que Denílson possa estar em negociação com outras gigantes do mercado, como Globo e Amazon Prime Video. O nome do comentarista começou a circular nessas empresas, que estão investindo em transmissões esportivas, especialmente após a confirmação de Galvão Bueno como narrador na plataforma de streaming da Amazon para 2025.