As viaturas da GCM estavam em patrulhamento no domingo (1º), na Avenida Imperatriz, bairro São José, quando por volta das 16h20, próximo ao antigo Carrefour, foi acionada devido a um caso de violência doméstica no trânsito.
A vítima estava tentando sair de um veículo Siena Flex Vermelho, pois o suspeito lhe agredia fisicamente, apertando seu pescoço e fazendo ameaças com uma faca. Os agentes da GCM abordaram o suspeito e usaram algemas para a segurança da vítima. Ambos foram levados ao Hospital Centenário para exame de corpo delito e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do Boletim de Ocorrência.
Em caso de emergência e violência doméstica contra mulheres, entre em contato pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal ou acione a Brigada Militar pelo 190. Mulheres vítimas de violência também devem procurar e denunciar agressores na Delegacia da Mulher, na rua São Paulo, 970, Centro.
O Centro Jacobina, órgão mantido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), realiza atendimento às mulheres vítimas de violência. O endereço fica na rua Lindolfo Collor, 918, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone de contato: (51) 99788-3212.
Ocorrências de trânsito
No domingo (1º/9), um veículo foi parado no bairro Feitoria com licenciamento vencido desde 2022, restrição Renajud e mais de R$ 6.500 em multas. O motorista, com CNH vencida desde 2019, foi notificado, e o carro foi levado ao depósito.
À tarde, uma motocicleta foi apreendida no bairro Santa Tereza após o condutor tentar fugir de abordagem, passando entre veículos em sentido oposto. O veículo, sem retrovisores e com escapamento irregular, foi levado ao depósito, e o condutor autuado por não ter habilitação.
No bairro Campina, outro veículo foi removido ao depósito por licenciamento vencido desde 2021 e falta de habilitação do condutor.