Guarda Municipal de São Leopoldo atende caso de violência doméstica

Ocorrências de trânsito também foram atendidas

As viaturas da GCM estavam em patrulhamento no domingo (1º), na Avenida Imperatriz, bairro São José, quando por volta das 16h20, próximo ao antigo Carrefour, foi acionada devido a um caso de violência doméstica no trânsito.

A vítima estava tentando sair de um veículo Siena Flex Vermelho, pois o suspeito lhe agredia fisicamente, apertando seu pescoço e fazendo ameaças com uma faca. Os agentes da GCM abordaram o suspeito e usaram algemas para a segurança da vítima. Ambos foram levados ao Hospital Centenário para exame de corpo delito e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do Boletim de Ocorrência.

Em caso de emergência e violência doméstica contra mulheres, entre em contato pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal ou acione a Brigada Militar pelo 190. Mulheres vítimas de violência também devem procurar e denunciar agressores na Delegacia da Mulher, na rua São Paulo, 970, Centro.

O Centro Jacobina, órgão mantido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), realiza atendimento às mulheres vítimas de violência. O endereço fica na rua Lindolfo Collor, 918, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone de contato: (51) 99788-3212.

Ocorrências de trânsito

No domingo (1º/9), um veículo foi parado no bairro Feitoria com licenciamento vencido desde 2022, restrição Renajud e mais de R$ 6.500 em multas. O motorista, com CNH vencida desde 2019, foi notificado, e o carro foi levado ao depósito.

À tarde, uma motocicleta foi apreendida no bairro Santa Tereza após o condutor tentar fugir de abordagem, passando entre veículos em sentido oposto. O veículo, sem retrovisores e com escapamento irregular, foi levado ao depósito, e o condutor autuado por não ter habilitação.

No bairro Campina, outro veículo foi removido ao depósito por licenciamento vencido desde 2021 e falta de habilitação do condutor.

Sair da versão mobile