Mercado é fechado no RS após lavar produtos de enchente para vender

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Charqueadas, após troca de informações com a DP de Eldorado do Sul, deflagrou operação policial contra rede de supermercados que realizava venda de mercadorias impróprias para consumo na região.

Conforme a investigação, a rede estaria transportando mercadorias atingidas pelas enchentes de Eldorado do Sul para serem limpas em Charqueadas e, posteriormente, comercializadas nos mercados.

Os policiais realizaram diligências e flagraram o momento em que dois indivíduos realizavam a limpeza dos produtos no depósito do mercado em Charqueadas. Os agentes foram até um dos mercados, em Charqueadas, e encontraram diversas mercadorias que passaram pelo processo de “limpeza” expostas à venda nas prateleiras. Alguns produtos estavam sujos com barro, sem rótulo, com tampas oxidadas e latas danificadas.

Todos os suspeitos de participação no esquema estão sendo investigados pela prática de crime contra relação de consumo. As mercadorias impróprias para o consumo foram apreendidas para posterior descarte.

O Delegado Marco Schalmes, responsável pela investigação, ressalta a importância da Vigilância Sanitária do município de Charqueadas em apoio à operação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo