Após ameaça a escolas, polícia apreende celulares, computadores e munições de tanques para artilharia antiaérea na casa de adolescentes no Vale do Taquari

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul e a Brigada Militar, dois adolescentes foram apreendidos com munições de tanques para artilharia antiaérea, computadores, aparelhos celulares e outros objetos. A operação, realizada em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, ocorreu nas residências dos alvos, ambos estudantes de uma escola local.

As investigações, iniciadas pela Polícia Civil, buscavam apurar o envolvimento dos adolescentes em ameaças e perseguições direcionadas ao corpo docente e à direção da escola, configurando crime de perseguição. Durante as buscas, além de confirmar a suspeita inicial, os agentes encontraram indícios da participação de um dos adolescentes em grupos extremistas com simpatias nazistas, o que pode caracterizar crime de preconceito e discriminação previsto na Lei Federal 7.716/1989.

Diante da gravidade das descobertas, as investigações serão aprofundadas com o objetivo de identificar outros crimes e envolvidos, buscando garantir a segurança da comunidade escolar e prevenir a reincidência de atos semelhantes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Um Comentário

  1. Adolescentes????? Com todo este arsenal de armas????? Onde estava a mãe destes estrupícios???? Em que altura da vida falharam as chineladas que deveriam ter sido dadas???? Este caso serve de alerta para que os “pais irresponsáveis” retomem as rédeas da criação de filhos. Senão, melhor não tê-los. E nada de proclamar a lei de aborto: melhor “castrar” de vereda !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo