Brigada Militar de São Francisco de Paula prende cinco por estelionato e apreende 36 documentos falsos
Cinco pessoas foram presas pela Brigada Militar de São Francisco de Paula na tarde do último sábado (29) por tentativa de estelionato na região. Com os suspeitos, foram apreendidos 36 documentos de identidade falsos, utilizados para aplicar os golpes. A ação rápida dos policiais militares evitou que o grupo criminoso causasse ainda mais danos à população.
A prisão ocorreu por volta das 13h30, quando a guarnição abordou um veículo Hyundai/HB20 com placas de Tijucas/SC, que se deslocava de Canela para São Francisco de Paula. No interior do carro, estavam três homens, de 24, 29 e 42 anos, e duas mulheres, de 35 e 40 anos, todos residentes em outros estados.
Durante a revista, os policiais encontraram diversos documentos falsos, anotações de pagamentos, um caderno de contabilidade da quadrilha, além de celulares, grande quantia em dinheiro e porções de cocaína.
A investigação preliminar apurou que o grupo já havia tentado aplicar golpes em Farroupilha, Gramado e Canela. Diante das provas, os cinco suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.