Em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Barão, Carlos Barbosa e Salvador do Sul, um homem foi preso nesta segunda-feira (27), em Carlos Barbosa, suspeito de estuprar sua filha adotiva. A investigação, conduzida pelo Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Barão, reuniu provas contundentes do crime, inclusive com laudos periciais.
Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, responsável pela DP de Barão, o suspeito também teria feito graves ameaças contra a vítima e seus familiares, o que motivou a solicitação da prisão preventiva. “A investigação foi célere e precisa, coletando elementos que comprovam o crime e garantem a proteção da vítima”, ressalta o delegado.
O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), delegado Marcelo Farias, salienta a importância da atuação policial em casos como este, onde a criança ou adolescente se encontra em situação de risco. “Nossa prioridade é garantir a segurança da vítima e responsabilizar o autor por seus crimes”, afirma o delegado.