Um cãozinho foi resgatado com vida após 14 dias ilhado em uma casa desabada na localidade de Linha Jabuticaba, no interior de Veranópolis. A região de difícil acesso foi alagada pelas chuvas fortes que atingiram a região nos últimos dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi informada pela comunidade sobre a presença do animal na casa desabada. Para chegar até o local, os bombeiros utilizaram uma embarcação e jet skis.
“Como a ponte ainda estava obstruída, e entendendo ser uma situação de emergência, a gente se deslocou com urgência. Chegamos ao local, colocamos a embarcação na água e conseguimos encontrar o cachorro. Ele estava bastante hipotérmico e um pouco desorientado também, aparentemente apavorado”, relata o capitão Gustavo Kist, do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.
Após o resgate, o cãozinho foi encaminhado para atendimento veterinário no SamuPet, em Bento Gonçalves. Depois de receber os cuidados necessários, o animal foi devolvido ao seu tutor.
“Provavelmente, os donos dele saíram na corrida, porque a casa estava bem danificada. Depois, a gente ficou sabendo que ele foi entregue a eles de volta. A gente fica bastante feliz com isso. Para nós é uma honra, porque, independente de ser uma vida humana ou animal, o nosso dever, o nosso treinamento e o nosso dia a dia é voltado pra gente conseguir salvar”, orgulha-se Kist.
Com informações do Jornal Pioneiro.