Faleceu neste sábado (13), aos 114 anos, Albertina Alves de Albuquerque, a mulher mais idosa de Caxias do Sul. O velório ocorre na Sala B das Capelas São Francisco e o sepultamento está programado para a manhã de domingo no Cemitério Parque de Caxias do Sul.
Albertina, que recebeu o Título de Cidadã Caxiense em novembro do ano passado, era uma figura querida na comunidade. Em 2021, em entrevista para a imprensa, ela narrou com detalhes sua história de vida, marcada por trabalho árduo e perseverança.
Nascida em Bom Jesus no dia 9 de novembro de 1909, Albertina se mudou para Caxias do Sul ainda jovem. Viúva e mãe de 10 filhos, ela dedicou sua vida à família e ao trabalho.
Em novembro de 2023, Albertina foi homenageada com o Título de Cidadã Caxiense, em reconhecimento à sua trajetória de vida e contribuição para a cidade. Na ocasião, ela emocionou os presentes ao levantar as mãos para o céu em um gesto de agradecimento.
Albertina também foi uma das cinco primeiras moradoras do lar de idosos Recanto da Compaixão Frei Salvador, onde recebeu cuidados e carinho nos últimos meses de sua vida.
Com informações do Portal Leouve.