Durante o patrulhamento, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, neste domingo (17/03), três homens portando petrechos utilizados na pesca ilegal, no interior do município de São Francisco de Paula.
Os policiais militares atuavam com o objetivo de prevenir, fiscalizar e combater os crimes ambientais e outros possíveis delitos na região, quando, na localidade de Contrato, avistaram dois veículos, sendo que em um deles, havia um barco acoplado. A equipe do 3º BABM abordou os automóveis e identificou os três ocupantes. No interior dos veiculos, os policiais flagraram redes de pesca, “boias-loucas” (material artesanal usado na pesca predatória) e diversos peixes das espécies conhecidas como Traíra, Jundiá e Cará, já mortos.
Ainda, constatou-se que os indivíduos não possuíam carteira de pesca profissional e o local não é uma zona de pesca. Logo, diante do crime ambiental, previsto no artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, os três homens receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
O material encontrado foi apreendido.