Crime ambiental em Ciríaco: área de preservação permanente é devastada

Uma guarnição do 1º Grupo Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo flagrou um crime ambiental em Ciríaco na segunda-feira (05). A ação foi realizada após denúncia anônima de desmatamento em uma área próxima a um rio.

Ao chegar no local, os policiais constataram que a área de preservação permanente (APP) havia sido devastada. A supressão de vegetação nativa ombrófila mista, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingiu uma área aproximada de 0,6 hectares a uma distância média de 10 metros do rio.

Além disso, foram encontradas árvores nativas em estágio avançado de regeneração natural que foram suprimidas, e rejeitos depositados na encosta sobre a vegetação nativa e na margem do curso d’água.

Diante dos fatos, os policiais confeccionaram um boletim de ocorrência e apreenderam aproximadamente 50 metros estéreos de lenha nativa, além de um caminhão carregado com o material.

O crime ambiental é um delito grave que causa danos irreversíveis ao meio ambiente. A ação da Brigada Militar foi fundamental para coibir a prática ilegal e proteger a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo