Chega balsa que fará travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul

A espera acabou. Chegou na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, a balsa que fará a travessia de veículos entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. A embarcação era esperada com ansiedade por moradores da região. Porém, ainda não há previsão de quando começará o seu funcionamento. A travessia será realizada devido à queda da ponte de Santa Bárbara, ocorrida em setembro de 2023.

De acordo com informações de populares, a balsa chegou ao seu destino por volta das 17h30min. Foram 22 dias de viagem e 206 quilômetros de navegação. Segundo integrantes da empresa Lacel Construção e Apoio Naval, de São Jerônimo, ainda não há previsão de quando a travessia de veículos irá começar. Nos próximos dias, serão feitos reparos na embarcação para garantir a segurança na travessia. Só depois será iniciado o serviço entre Santa Tereza e São Valentim do Sul.

A chegada da embarcação vai facilitar muito a vida dos moradores de cidades como São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Guaporé, que precisavam fazer uma volta de mais de 100 quilômetros para vir até Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul.  

A contratação da balsa foi viabilizada na modalidade dispensa de licitação, com fundamento na Lei de Licitações e permitida pela declaração de calamidade pública, no decreto 57.177. De acordo com o edital, o Estado vai pagar, a título de ressarcimento, o máximo de R$ 622.500 pelo custo da instalação, mediante comprovação dos gastos.

Informações Marcelo Dargelio, NB Notícias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo