3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra irregularidades em dois loteamentos em Marau

A equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), após receber denúncia anônima,, flagrou, dois loteamentos irregulares no município de Marau.

Os policiais militares realizaram a fiscalização na terça-feira (25/01), em duas áreas, que possuíam autorização do Poder Público, para uso alternativo do solo. No local, a equipe do 3º BABM realizou o georreferenciamento e o levantamento fotográfico.

Para a primeira área vistoriada, a responsável apresentou a autorização para o manejo florestal e corte para vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, porém, após gerar a área poligonal, emitida pelo satélite, e confrontar com o levantamento fotográfico do local, os policiais militares flagraram o abuso da licença para manejo da vegetação, destruindo, inclusive, araucárias (Araucaria angustifolia).

No outro local, um loteamento em construção, verificou-se que o responsável, também possuía autorização para a intervenção na área, porém a equipe do 3º BABM flagrou que a supressão de vegetação, atingindo o dobro da área licenciada, abusando também da licença ambiental emitida. Foram destruídas árvores nativas, como Araucária, Angico e Canela.

Os responsáveis foram identificados e responderão pelos crimes ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo