O findar de 2023 oportuniza um momento de análise e retomada dos projetos feitos ao longo do ano. Na Câmara de Vereadores de Veranópolis o terceiro e penúltimo ano de mandato foi produtivo. Em uma série de reportagens, a Studio conversa com os representantes do Legislativo Municipal, que fazem um balanço das atividades do ano. Acompanhe a análise da vereadora Maria de Lourdes Scopel Gregol:
Como você avalia o ano de trabalho de 2023?
2023 foi um ano intenso, repleto de desafios, de conquistas significativas e de muito comprometimento na busca em atender cada cidadão em suas necessidades.
Quais iniciativas, projetos ou ações deste ano, pessoais, você gostaria de destacar? E coletivas?
Muitas foram as ações desenvolvidas em 2023, mas destaco a atividade desenvolvida no mês de março em homenagem às mulheres, com o tema “Dar Voz Às Mulheres Veranense”, momento de relatos, de muita emoção e de vivências contadas pelas mulheres de nossa comunidade. Outro momento que me marcou muito foi a Moção de Reconhecimento pelos 35 anos da EMEI Irmã Carmelita, com o apoio de todos os vereadores. Foi um momento de muita emoção, onde tivemos o relato de pessoas que construíram e constroem esta linda história.
Outra conquista foi a liberação de emenda parlamentar de R$ 379.209,00 para o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, para 40 cirurgias ginecológicas, intitulado “DE MULHER PRA MULHERES”, através do Deputado Federal Márcio Biolchi. Na educação tive a oportunidade de acompanhar uma comitiva com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e região a um intercâmbio estadual de boas práticas na educação do município de Sobral, no Ceará, com o objetivo de conhecer às ações feitas no Programa Aprendizagem na Idade Certa e seus eixos de atuação; formação de professores e gestores; produção de materiais; avaliação permanente; política de premiação e incentivo. Assim, procuro sempre estar presente participando, incentivando e apoiando as boas ações, pois a educação é minha prioridade.
Como você avalia a relação do Legislativo com os demais poderes, entidades e comunidade de Veranópolis?
Tenho uma relação muito importante com o Executivo, buscando sempre orientações e estar em sintonia com o Prefeito Waldemar, sua equipe e entidades do município. Neste ano, pela primeira vez, o Legislativo terá as emendas para destinação, sendo prioridade 50% para a saúde.
Para você, quais as metas, planos e projeções para 2024? O que será prioridade?
Para 2024 será contemplado com 50% a saúde do município, 10 mil para a Liga de Combate ao Câncer, 10 mil para a Associação São Camilo, 10 mil para o CTG Rincão da Roça Reúna e 20 mil para Associação Atlética Veranópolis.
Desejo a minha querida Veranópolis, um 2024 repleto de muitas bênçãos e realizações, e o meu compromisso em continuar realizando um trabalho comprometido com o interesse de nossos munícipes.
Leia também:
- Balanço de 2023: vereadora Adriane Parise avalia ano de trabalho
- Balanço de 2023: vereador Cristiano Valduga Dal Pai avalia ano de trabalho
- Balanço de 2023: vereador João Guilherme Mazetto avalia ano de trabalho
- Balanço de 2023: vereadora Mara Garib Guzzo avalia ano de trabalho
- Balanço de 2023: vereador Rodrigo Costa avalia ano de trabalho
- Balanço de 2023: vereador Chumbinho Zanotto avalia ano de trabalho