Uma mulher de 21 anos foi presa por falsa comunicação de ocorrência na noite de quinta-feira (09/11), em São Francisco de Paula. Ela havia denunciado que havia sido roubada de um celular e R$ 1.300,00 em dinheiro, mas a polícia descobriu que a história era falsa.
A mulher e o marido, de 21 anos, foram até o quartel da Brigada Militar da cidade por volta das 20 horas. Ela relatou que havia sido vítima do crime quando saía de um mercado, na área central da cidade, por volta das 19 horas.
A guarnição da BM realizou buscas nas proximidades, mas não encontrou nenhum vestígio do crime. Também conversou com populares e obteve acesso às câmeras de segurança dos estabelecimentos, mas as imagens não mostraram nenhuma ação criminosa.
Os policiais ainda rastrearam o celular da mulher, que havia sido roubado, e realizaram uma ligação para o aparelho. O celular tocou na casa da comunicante, sendo encontrado dentro de um armário.
Na casa, os policiais também apreenderam 18 gramas de maconha, 31 cigarros da substância, (pesando 14 gramas), e quatro comprimidos de LSD.
A mulher confessou que havia inventado a história para justificar a perda do dinheiro. Ela disse que havia investido o valor em um aplicativo, mas não conseguia retirar os valores. Como não tinha coragem de falar para o marido, inventou o roubo.