Coro Sementes do Amanhã prepara novo espetáculo “Deixe-me ir – preciso andar”

O grupo está em atividade desde 2016, sob a regência de Lucas Nunes

O Coro “Sementes do Amanhã” retorna aos palcos para a estreia de seu novo espetáculo, intitulado “DEIXE-ME IR – preciso andar”. A obra será apresentada em duas sessões, nos dias 18 e 19 de novembro, às 20h, no Espaço Multicultural (subsolo do Seminário São José, R. Dr. José Montaury, 181).

Os ingressos podem ser adquiridos no valor de 15 reais, com cantores do coro ou na Brava Vídeo. A regência do grupo e direção geral é de Lucas Nunes, com acompanhamento instrumental de Joni Maziero (violão), Jefferson Nunes (percussão) e Vinícius Emanuel Feijó (piano). A produção é de Lucas Nunes, Mário Bressiani e Junior Jorgens.

O projeto do Coro Sementes do Amanhã tem o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial Aos Menores de Veranópolis) e apoio do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Mais informações podem ser solicitadas via Instagram do grupo pelo @corosementes.

Sobre o espetáculo

Inspirada na obra de Angenor de Oliveira, o Cartola, o espetáculo surge a partir do movimento, da busca e do reconhecimento do Coro Sementes do Amanhã de si a partir das raízes musicais brasileiras, das festas populares, das rodas, dos cortejos, da ancestralidade, dos folguedos e das melodias passadas de geração em geração através da oralidade. Por meio de histórias, muitas memórias se fazem presente e se transformam em cantigas que propagam o encantamento pelo mundo.

Quando o colorido do tear improvisado se espalha pelas ruas e os pés descalços tocam o chão em uma rítmica frenética, marcada pelo toque das matracas e o grave das alfaias; quando um largo sorriso preenche os rostos na multidão e contrapõe o olhar profundo e cansado da luta, a gente insiste, persiste e resiste. Eu quero assistir ao sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar. Eu quero nascer, quero viver. Por isso, deixe-me ir, preciso andar, pois é caminhando que eu me reconheço e em meio à multidão eu me perco, me desfaço e me reencontro. E se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar depois que me encontrar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo