Bento Gonçalves define futuros conselheiros tutelares

Bento Gonçalves definiu neste domingo, 1º de outubro, os futuros conselheiros tutelares para o período de 2024-2028. A eleição foi emocionante, com a definição dos cinco primeiros colocados somente na divulgação das últimas urnas.

Somente mulheres ficaram entre as conselheiras titulares. Destaque para a candidata Silvana Lima, que foi eleita a mais votada com 811 votos recebidos no pleito. No pleito anterior, ela tinha ficado como suplente.

A segunda colocada foi Marlene Pelicioli, que fez 675 votos. Ela é esposa do vereador do Cidadania, Ari Pelicioli. Em terceiro lugar ficou Solange Balestreri, que volta a assumir uma vaga como conselheira tutelar.

A quarta colocação ficou com a atual conselheira Simone Lunelli, que fez 504 votos. Ela foi a única conselheira reeleita para mais quatro anos de mandato.

A última vaga foi a mais disputada. Alexandra Ricardo e Leonides Lavinicki disputaram até o último voto a quinta vaga de conselheiro tutelar. Na penúltima atualização dos votos, os dois candidatos chegaram a ficar empatados, com 333 votos cada um. Porém, na apuração das últimas quatro urnas, Alexandra abriu vantagem e acabou em quinto lugar, somando 470 votos. Lavinicki terminou em sexto lugar, com 436 votos.

O resultado ainda não é definitivo, pois passará por tramites administrativos do COMDICA e prazos a serem respeitados até a homologação, o que deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro.

Com informações do Portal NB Notícias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo