Enchente no Vale do Taquari: 65 pessoas desaparecidas e 38 mortes confirmadas

Buscas seguem sendo feitas e número de vítimas pode aumentar

A região do Vale do Taquari registrou, até a tarde desta quinta-feira (7), 65 pessoas desaparecidas e 38 mortes confirmadas por conta da enchente do Rio Taquari. Os dados foram confirmados por três cidades: Estrela (36), Muçum (20) e Lajeado (7). Arroio do Meio também tem dois desaparecidos, mas ainda não confirmou o número.

As buscas pelas pessoas desaparecidas seguem sendo feitas por equipes de resgate e voluntários. Não se descarta a possibilidade de novos óbitos.

O número de mortes confirmadas é de 38. Foram confirmadas 15 em Muçum, 11 em Roca Sales, 4 em Lajeado, 4 em Cruzeiro do Sul, 2 em Estrela, 1 em Encantado e 1 em Imigrante. Outros municípios ainda não contabilizaram seus desaparecidos.

Abaixo, confira a lista de vítimas que tiveram os nomes confirmados até o momento:

  • Muçum: Sebastião Nunes de Oliveira (60), Claire Bonatto (87), Vagner Lourenzi (43) e seu pai Danilo Lourenzi (71), Macximiliano Ricardo Pietta (46) e seu pai Álvaro Pietta (75), Zilda Bonatto Amaral (91), Hedy Cattaneo (87), Evandro Bertoldi (67), Genecilde de Freitas (52), Leonardo Menegildo (43), Sueli Baldo Pereira (84), Leda Ana Spessatto (65), Vitor Hugo Pereira (48), Maria da Conceição Alves da Silva
  • Lajeado: Moacir Engster (58), Vitor Hugo Pereira (48), Maria da Conceição Alves da Silva
  • Estrela: Zenaide Bueno (49), Alziro José Sulzbach
  • Cruzeiro do Sul: Angelomar da Silva Marques (73)
  • Encantado: Alcides dos Santos (66)
  • Imigrante: Antônio de Jesus Gomes (70)

As equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para encontrar as pessoas desaparecidas e prestar socorro às vítimas. O governo do estado do Rio Grande do Sul decretou situação de emergência na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo