O ciclone de forte intensidade atingiu o Rio Grande do Sul, deixando cerca de 468 mil pontos sem energia elétrica. A RGE e a CEEE Equatorial são as concessionárias mais afetadas. A maioria dos clientes sem luz está nas regiões norte e sul do estado. Equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento, mas a complexidade das ocorrências e os estragos causados pelo ciclone dificultam o processo. Além da falta de energia, a chuva intensa, ventos e granizo causaram danos em vários municípios.
A RGE informou que suas equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. A empresa ressalta que, em casos de ventos fortes, árvores próximas à rede elétrica podem causar interferências no fornecimento, motivo pelo qual mantém programas regulares, como o Guardião da Vida, que visa conscientizar a população sobre os cuidados com o plantio, poda e corte de árvores.
Como pedir ajuda
RGE
- SMS: se o problema for falta de energia, envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 99955-0002
- Site: neste link
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800-970-0900
CEEE Equatorial
- SMS: consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra “luz” e com o número da unidade consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: neste link
- Call Center: 0800-721-2333
- WhatsApp: (51) 3382-5500