Veranópolis recebeu o 4º Encontro de Coros, promovido pelo ‘Sementes do Amanhã’

Atividade que recebeu convidados de outros municípios, teve grande público presente na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa

No último dia 17 de junho, ocorreu o 4º Encontro de Coros promovido pelo Coro Sementes do Amanhã. A atividade aconteceu na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis. Na oportunidade, estavam reunidos cerca de 250 cantores e cantoras de coros infantis e juvenis da região da serra.

“Promover uma atividade cultural que envolve a música e o canto em grupo é muito significativo pra o Coro Sementes. A partir de encontros como este é que muitas oportunidades de trocas e experiências podem acontecer. Cada um dos grupos, com suas características, oportunizaram ao público presente uma experiência musical única,” – disse o regente Lucas Nunes.

Além das apresentações do “Coro Sementes do Amanhã”, também foram recebidos os Coros Infantil e Juvenil da “Associação Musical De Veranópolis” (Regência de Franceli Zimmer), Coro Infantil e Infantojuvenil “Sons Do Coração” de Fagundes Varela (Regência de Dinei Maroso), Coro da Escola João Grendene de Farroupilha (Regência de Caroline Gobbato), Coro Infantil e Juvenil “Tu Canta O Quê?” de Vila Flores (Regência de Dinei Maroso), “Grupo Imagina” Coro de Garibaldi (Regência de Marieli Oliveira) e “Coro Canarinhos” de Carlos Barbosa (Regência de Diogo Ertel).

Durante as atividades, o público de aproximadamente 400 pessoas teve a oportunidade de assistir grupos dinâmicos que fomentam a cultura regional. As apresentações trouxeram um repertório diverso, mesclando a presença de músicas populares brasileiras, músicas estrangeiras, estudos cênicos, acompanhamento instrumental e outras características individuais de cada coro.

O projeto do Coro Sementes do Amanhã 2023, tem a Regência e Direção Geral de Lucas Nunes, o acompanhamento instrumental de Vinícius Emanuel Feijó e Jefferson Nunes, o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial aos Menores de Veranópolis) e o apoio do MCC (Movimento do Cursílio de Cristandade).

Leia também:  Pagamento do 13º salário nas prefeituras pode movimentar R$ 29,75 bilhões, aponta CNM

A perspectiva da realização do 5º Encontro de Coros é para o segundo semestre de 2024.

FOTO: Letícia Kriger

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo