Esquema de desvio de eletrônicos da Receita Federal é alvo de operação

A Polícia Federal desmantelou nesta quinta-feira (15) a Operação Fidúcia, para interromper um esquema de desvio de aparelhos eletrônicos da Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

A operação, que teve como alvo dois locais em Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina e Barracão, no Paraná, teve como alvo principal a residência de um colaborador terceirizado da Receita Federal e em uma loja de celulares.

O colaborador terceirizado é suspeito de subtrair aparelhos confiscados, enquanto a loja de celulares está sendo investigada por receptação dos dispositivos.

As investigações indicam que o lojista estava adquirindo os eletrônicos do colaborador terceirizado da Receita Federal por um preço muito inferior ao de mercado. Em seguida, revendia-os aos seus clientes como se fossem de origem legal.

Os crimes em investigação incluem receptação e peculato. Se condenados, os suspeitos podem enfrentar até doze anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Fidúcia, termo que significa gesto atrevido ou ousado, aludindo ao comportamento audacioso dos suspeitos. Eles não apenas subtraíram produtos de um órgão federal, como também exibiram os itens roubados em suas redes sociais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo